Legography, a série divertida de Sofiane Samial

Sofiane Samial é um fotógrafo francês que iniciou a carreira fotografando esportes radicais. Mas sua paixão pela cultura geek e por Lego o fez criar uma série fotográfica muito divertida e cheia de criatividade, a Legography.

legography-Sofiane-Samial01

Fotografar cenas com Lego foi algo muito natural, já que ele gosta do brinquedo desde a infância e, como hobby, criava imagens com personagens de filmes famosos no mundo geek: Star Wars, Os Vingadores, X-Man, O Senhor dos Anéis etc.

Mas só passou a se dedicar ao projeto em tempo integral quando seu filho nasceu, em 2013, e largou o emprego para cuidar do bebê. Sofiane fotografava para passar o tempo, mas o projeto fez tanto sucesso que virou seu foco profissional há pouco mais de dois anos.

Ter boas ideias é a coisa mais importante e é algo que não dá pra aprender. Minhas inspirações vêm de fora do mundo da fotografia. Um pouco de arte de rua, modelismo, escultura, pintura, origami etc. Ainda há muitas outras áreas que pretendo explorar, mas não estou dizendo minha inspiração nunca falha.

Sofiane gosta de fotografar em casa e em lugares diversos para criar cenários especiais. Basicamente, o que ele sempre usa é a sua Nikon D800, com as lentes Macro 105mm f/2.8, uma 14-24mm f/2.8 e outra 70-200mm f/2.8. Ele já usou bastante flash, mas hoje prefere a luz natural, que aproveita com a ajuda de refletores. Quando fotografa em casa usa strobes de estúdio.

Ele também costuma usar vários acessórios como tripés e gorillapods de vários tamanhos, refletores e também um controle remoto infravermelho e um canivete que, segundo ele, são os itens mais importantes do kit para suas missões fotográficas.

Legography

Uma série bem divertida, mas que dá um trabalho danado pra criar. Sofiane conta que não gosta de fazer grandes edições de imagem, por isso prefere registrar tudo exatamente como quer que apareça na fotografia final.

Suas maiores dificuldades são lidar com o vento, com reflexos do sol no plástico e com uma profundidade de campo muito estreita. É um trabalho que, além de criatividade, exige muita paciência e precisão.

Confira algumas fotografias de Sofiane Samial em seu projeto Legography (clique nas imagens para ver em tela cheia):

Aproveite e conheça melhor o trabalho do fotógrafo em seu site, Instagram e Facebook.

Fonte: DIY Photography

Deixe um comentário