Jasper James e suas silhuetas da cidade

Um fotógrafo chinês, Jasper James, trabalha atualmente em Xangai e Pequim, basicamente registrando retratos, interiores para conceitos de projetos e viagens. Mas também é autor de uma série fotográfica de muito sucesso, intitulada City Silhouette (silhuetas da cidade). As imagens da série são criadas com a técnica de múltipla exposição, unindo retratos de pessoas e cenas de cidades, resultando em fotografias incríveis.

jasper-james_silhuetas-da-cidade01

Jasper contou ao The Photo Argus que sempre gostou e viveu em grandes cidades, desde que iniciou sua carreira há 27 anos. A série foi a resposta criativa que ele teve quando esteve em Tóquio, inspirado pela imensa energia que a cidade possui e faz as pessoas se sentirem tão pequenas. “Eu amo cidades grandes, especialmente as que oferecem boas condições para caminhadas como Londres, Tóquio, Nova Iorque etc. Eu gosto da energia e estimulação visual que elas oferecem” – revela Jasper.

jasper-james_silhuetas-da-cidade02O fotógrafo ainda dá algumas dicas para quem quiser se aventurar experimentando as múltiplas exposições. A ideia é encontrar um ângulo novo e criar algo nunca visto antes. “É preciso encontrar uma maneira de se engajar na vida com uma nova visão para se manter motivado. Tente surpreender você mesmo”. E acima de tudo, não tenha medo de errar.

Silhuetas da Cidade, por Jasper James

Confira algumas das fotografias criadas especialmente para esta série e aproveite para se inspirar também.

jasper-james_silhuetas-da-cidade03

jasper-james_silhuetas-da-cidade04

jasper-james_silhuetas-da-cidade05

jasper-james_silhuetas-da-cidade06

jasper-james_silhuetas-da-cidade07

jasper-james_silhuetas-da-cidade08

O talento de Jasper James já resultou em trabalhos para grandes empresas, como: Ferrari, British Airways, Volvo, Bosch, Telegraph Magazine, Vanity Fair etc.

Conheça o trabalho completo dele no site ou Tumblr.

E você? Se fosse criar uma série utilizando múltipla exposição quais seriam seus temas? Talvez seja interessante tentar… Não precisa ser nada muito profissional, a ideia mesmo é trabalhar sua criatividade e ver o que consegue produzir. Se fizer algumas imagens, não esqueça de compartilhar aqui nos comentários deste post pra gente ver, ok?

 

Deixe um comentário