O dia a dia divertido de Darth Vader e seus soldados

Em homenagem à saga Star Wars, o fotógrafo escocês David Gilliver criou uma série fotográfica sobre o cotidiano nada convencional de Darth Vader e seus soldados.

darth-vader-e-seus-soldados-01Feliz Natal, meu filho querido!

A inspiração foi deixar o lado negro da força bem longe de todos. E o resultado são fotografias incríveis que mostram o dia a dia de Darth Vader e seus soldados e máquinas, se eles fossem mais divertidos. A série retrata desde Stormtroopers tomando banho até Darth Vader passeando no parque e socializando com seu filho, Luke Skywalker.

David contou ao Xatakafoto que começou a fotografar miniaturas quando ainda estudava fotografia, na Escola de Belas Artes de Glasgow. Mas seus professores não gostaram do trabalho, dizendo ser absurdo e desprovido de significado. Vê se pode!

darth-vader-e-seus-soldados-02

Alguns anos depois David pegou gosto e se especializou em macrofotografia, sempre criando cenas com miniaturas.

Acredito que tenho um senso de humor bastante estranho. Sempre achei esses brinquedos muito fascinantes e por isso foi apenas uma questão de tempo antes de me decidir a fazer esses projetos de fotografia com eles.

Dá pra ver que David gosta de criar imagens divertidas em todo seu trabalho. E além de miniaturas ele também gosta de registrar light paintings. Mas sua série de mais sucesso é exatamente a que menos seus professores gostaram quando ele era apenas um estudante.

Mas vamos parar de conversa e ir logo ao que interessa… às fotos! Aprecie sem moderação.

Bem divertido: Darth Vader e seus soldados

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia.

Eu adorei todas as fotografias e espero que vocês gostem também. É um excelente exemplo para ter em mente quando decidirem criar um projeto, mesmo que ele não tenha apoio, e seguir em frente com a ideia.

Afinal, quando fazemos o que realmente gostamos e nos dedicamos profundamente aos nossos sonhos o sucesso é apenas uma consequência.

Que a força esteja com vocês!

Conheça outros trabalhos do fotógrafo em seu websiteFacebook, 500px ou Flickr.

Deixe uma resposta