Fotografia de moda, com Anita Sadowska

Anita Sadowska é uma jovem fotógrafa de 23 anos, irlandesa, especializada fotografia de moda. Ela trabalha registrando editoriais, catálogos e portfólios para modelos. Já fotografou em diversos países (incluindo França, Espanha, Itália e Polônia) e seu trabalho já foi publicado nas revistas mais famosas da Irlanda: LIFE Magazine, Stellar, Social&Personal, The Irish Times, Xpose Magazine, Sunday Business World etc.

Anita-Sadowska-fotografia-moda

Encontrei dois vídeos bem legais para você conhecer como é feito o trabalho de fotografia de moda. O primeiro deles, produzido pelo Adorama, mostra como foi o dia a dia da Anita em um projeto feito em Barcelona. Foram três dias de muito trabalho em locações externas para produzir um editorial, imagens publicitárias e um lookbook para a uma grife. Neste vídeo (em inglês) ela dá algumas dicas importantes para quem deseja trabalhar com moda (que explicarei melhor logo abaixo). Assista:

 

Como produzir fotografia de moda?

  1. O mais importante de tudo é fazer todo o planejamento com antecedência. Converse com seu cliente para ter ideias do que ele deseja e inicie sua pesquisa de inspiração.
  2. Depois de descobrir as necessidades do cliente, monte um mood board com suas ideias e sugestões. Um mood board é basicamente um grupo de imagens que demonstra os detalhes que você deseja aplicar na sessão: clima, identidade, cenários etc. Você pode incluir fotos suas e de outros profissionais que você admira. Junte tudo e apresente ao cliente.
  3. Depois que o mood board estiver aprovado é hora de escolher os modelos e as locações onde as fotos serão feitas.
  4. É importante visitar as locações com antecedência para que você conheça todos os detalhes e avaliar como a iluminação funciona por lá. Anita fotografou utilizando apenas luz natural neste projeto. É um grande desafio, mas proporciona resultados incríveis.
  5. Tudo pronto e bem definido com o cliente? É hora de se divertir! 😀

O segundo vídeo (em inglês), produzido pelo marido de Anita, mostra como é feita uma sessão de fotografia de moda em estúdio. É legal notar que em estúdio você pode tentar ser mais ousado, como ela fez incluindo aves exóticas para dar mais vida às fotos. Vale a pena ver também:

 

Fotos de Anita Sadowska

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia.

Conheça melhor e acompanhe o trabalho de Anita Sadowska no website, Facebook, Twitter e Instagram.

Deixe um comentário