Lente macro inovadora (Laowa 24mm f/14) chega em 2017

Uma lente macro inovadora foi apresentada na Photokina, uma das maiores feiras globais de fotografia e vídeo. A nova lente macro Laowa 24mm f/14, criada pela Venus Optics, causou o maior alvoroço no evento. O que mais chama a atenção é seu formato curioso e sua abertura f/14 (é isso mesmo que você leu, não é f/1.4!!). Olha só:

laowa-24mm-f14-na-photokina-2016

Laowa 24mm f/14 Replay 2x Macro

De acordo com a fabricante, a nova lente chegará ao mercado em 2017. É bastante longa e foi criada assim para facilitar fotografar pequenos objetos e até insetos e outros animais sem assustá-los.

Além disso, a lente macro Laowa 24mm f/14 é compatível com full frame (de ampliação máxima 2:1) e totalmente resistente à temperatura e condições extremas de uso. O valor ainda não foi divulgado e estará disponível para câmeras Canon e Nikon.

detalhe-lente-macro-f14

detalhe-lente-macro-f14-2

detalhe-lente-macro-f14-3

exemplo-foto-nova-macro-laowa

A novidade é realmente boa?

O formato e design da lente é algo que realmente chama a atenção, mas será que é realmente útil para os fotógrafos? Sabendo que a abertura é tão fechada (f/14) já dá pra imaginar que a dificuldade será grande para registrar imagens em ambientes escuros. A solução é apostar no ISO da câmera ou então trabalhar com flash.

lente-macro-laowa-24mm-f14

E se a ideia é fotografar assuntos pequenos sem incomodá-los o ideal seria pensar em uma iluminação de LED, talvez, perto da lente. Mas não me parece que é possível montar qualquer iluminação ali para destacar o assunto. Ou seja, a fonte de luz será um problema.

Mesmo assim a lente deve proporcionar resultados incríveis. O que vocês acham da novidade?

Fonte: Photorumors.com

Deixe uma resposta