Editar fotos durante horas não prejudica seus olhos

Quem trabalha muito tempo em frente a um computador sempre acaba sofrendo com aquele cansaço forte nos olhos. E esse sintoma pode ser ainda pior em fotógrafos, já que editar fotos exige muita atenção a detalhes e, geralmente, há muitas imagens para arrumar. Mas não se preocupe, o canal DNews do YouTube derrubou o mito de que isso prejudica seus olhos.

editar-fotos-nao-prejudica-seus-olhos
Foto: Ricardo Velasquez

O mito surgiu junto com as primeiras televisões, que realmente faziam mal à visão. Mas com o tempo a tecnologia mudou e as telas não causam mais o mesmo dano. A verdade é que o cansaço que sentimos é consequência do movimento contínuo dos olhos enquanto usamos o computador, celular ou tablet. Movimentamos os olhos da mesma maneira enquanto estamos lendo um livro, por exemplo.

É fácil evitar o cansaço!

De acordo com o vídeo, oftalmologistas recomendam que façamos uma pequena pausa de 2 minutos a cada 20-30 minutos em frente à tela. O efeito é ainda melhor se você parar e olhar para algo distante, que não esteja em movimento. Fazendo isso você não cansa os olhos e ainda conseguirá mais tempo para editar fotos, ler, jogar, ver vídeos etc.

Mas nada de ficar 20 horas ligado nas telas, isso não é legal, mesmo que seu prazo seja curto. Saia e vá tomar um pouco de ar fresco! Afinal, sua mente também precisa de um descanso. 😉

Deixe uma resposta